terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Tentando ser Cult - Ecletismo, Blink 182 mudando vidas

E aí!? Beleza?

Eu comecei a escrever este post em 2010. 7 anos depois, resolvi voltar por estas bandas e terminar o que comecei.


Bom, criei esse tópico com a tentativa, talvez inútil, de ser cult. Dessa vez eu vou falar sobre música, não sobre minhas divagações sobre professoras do maternal - vocês entenderam.

Eu juro que não sei nem por onde começar, mas que tal falar sobre o meu ecletismo? Um amigo meu disse que eu era o único preto metaleiro/funkeiro/pagodeiro/rockeiro/rapper/sertanejo/reggaero/macumbeiro/maconheiro/fumante de crack/tudo (as barras, na fala, se pronunciavam também).  Então vou explicar isso.

O ecletismo musical, até mais ou menos 2 anos atrás, era uma coisa que eu achava idiota. Pensava que se uma pessoa curtisse Rock, ela obrigatoriamente teria de escutar só Rock. Porém, de pouco tempo para cá, eu me tornei uma pessoa extremamente eclética. Hoje sou tão eclético que meu gosto musical chega a ser ruim.



Já fui metaleiro, punk, hardcorer, alternativo, etc. Nessa época eu repudiava Axé, Reggae, Rap, Sertanejo e tudo mais. Hoje já não tenho esse preconceito, porque virei eclético...

Bom, de uns tempos para cá eu comecei a ouvir Racionais. Eu tinha um puta preconceito com Racionais, achava que era música de malaco, mano, ladrão, etc. Mas eu não conhecia as letras. Foi só ouvir Vida Loka Pt 1 pra eu começar a gostar. Hoje eu escuto Racionais altão aqui, toco no violão, na rodinha, etc. Depois de conhecer o Rap pelo Racionais, foi a vez do Reggae. Eu comecei a ouvir Reggae através do Manitu. Cara, uma das melhores do estilo no Brasil, claro que também tem a saudosa Stamp, Natirruts, Planta e Raíz, mas Manitu... sem noção. Hoje eu escuto Reggae 25% do tempo. Depois de começar a ouvir Rap e Reggae, vejam bem, foi a vez do Axé. Eu odiava Axé do fundo da minha alma, e hoje até canto Psirico de vez em quando. Mas o que fez eu me tornar mais tolerante em relação a música?

A resposta é Blink 182. E acho que isso mudou minha vida de verdade. Antes eu era chato, mas era aquele chato insuportável. Ninguém gostava de mim (e não gosta até hoje). Eu era do tipo que chegava e todo mundo saía (hoje eu chego e a galera me expulsa *-*. Talvez pela minha cor. Vai saber. :/) .



Depois do Blink eu virei uma pessoa mais legal, mais feliz e, consequentemente, mais idiota. Tão idiota que eu criei esse blog. Tão idiota que eu não sei mais o que dizer agora, porque to com sono.Eu tive que salvar isso nos rascunhos e deixar para postar hoje. Eu tava com muito sono. Postar dá sono, trabalhar dá sono, dormir dá sono. (2017 update: continuo com sono, mas dormindo apenas 5 horas por dia. Saudades ensino médio).

Bom, desvirtuei a postagem, não consegui ser engraçado, e to com preguiça de apagar. Salvei nos rascunhos porque é muito ruim pra ser postado. Postei minhas divagações sobre professoras do maternal. Elas realmente precisarão ser lembradas.

Nenhum comentário: