domingo, 4 de julho de 2010

Comércio e clientes

Olha que lindo, o segundo post em 1 dia.

Bom, como souberam no primeiro post, eu trabalho numa papelaria. Papelaria logicamente é comércio, comércio logicamente é uma merda. Mas por que o comércio é uma merda? Simples. Por causa dos clientes. Pode parecer idiota eu falar mal de clientes, afinal, eu trabalho no comércio, eu sou obrigado a lidar com clientes, eles pagam meu salário, eles me fazem ser uma pessoa melhor (exagerei né?), eles até trocam idéia comigo. Que eles pagam meu salário é verdade, mas eu detesto a maioria. De verdade, tem gente que eu tenho a mais sincera vontade de mandar para a messalina que a concebeu. 

Vou contar porque tenho tanto ódio no meu coração. 

É muito simples, se você trabalha no comércio movimentado, grave isso: sempre tem um filho da p*ta que vai estragar o seu dia de trabalho.

Um exemplo típico é o cliente que chega na hora que a loja está fechando. A pessoa insiste em coçar o badalo o dia inteiro, até chegar em 5 minutos antes do comércio fechar e resolver ir na porcaria da padaria, da farmácia, da papelaria, do supermercado etc. O cara chega na hora que a loja tá fechando. Porra, ele chega na maior cara de pau, na hora de fechar, querendo fazer uma compra gigante, e ainda por cima, querendo um sorriso sincero de "satisfação em atendê-lo". Se você faz isso, grave bem: ninguém tem satisfação em te atender. Quem te atendeu deseja, do fundo da alma, que você MORRA no portão da sua casa, isso só pra não morrer dentro da loja e atrasar ainda mais. Eu já fiz isso, e quando eu comecei a trabalhar, passei a conviver com isso. Hoje eu já não chego na hora de fechar, chego cerca de 10 ou 15 minutos antes. Faça isso, o máximo que você vai conseguir que alguém pense de você é um "Vai embora logo, infeliz". :)

                                    Uma imagem vale por mil palavras. No caso, 6.

Outro exemplo de cliente que eu particularmente ODEIO, é o cliente burro. Outro dia eu tive o azar de atender uma anta. Essa pessoa queria que eu plastificasse uma certidão. Até aí tudo bem, mas a porra da certidão não cabia no plástico, ia ter que cortar. Ela não queria que cortasse. Eu pensei: "Então pra que você quer plastificar, ô infeliz?". Depois de um tempo, ela falou que podia cortar nas beiradas. Tudo bem eu cortei na beirada EM BRANCO. Mas por causa de o,5 CENTÍMETROS, ela mandou não cortar, porque ia ESTRAGAR O FORMATO DO DOCUMENTO. Nessa hora eu quis me matar. Como existe uma pessoa dessas no mundo? Uma certidão é papel. Se tivesse detonando o que realmente importa numa certidão tudo bem. Mas falar que eu estraguei a porra da certidão por causa de meio centímetro? Caralho. O pior de tudo é ter que pedir desculpas. Eu mandei um desculpa tão "VAI TOMAR NO C*". Um pedido de desculpas tão falso, tão dissimulado. Minha vontade era de fazer bonequinhos com a certidão dela. Enfim. Essa não foi a pior parte. A pior parte foi na hora que ela tirou xerox da identidade. Ela não queria a identidade em cima, mas não queria no meio, tampouco embaixo. Depois de 10 minutos tirando a mesma cópia ela queria que cortasse e plastificasse a cópia... (felizmente, nesse ponto já não era mais eu quem atendia. :)) Pra cópia da identidade caber num plástico que coubesse na carteira dela, o plástico de identidade, ia ter que cortar. Nesse momento eu quis mesmo sumir. Vi meu mundo desabar, vi minha vó pelada, vi o espírito da Dercy Gonçalves fazendo striptease pra mim. A pessoa falou: "Mas não pode cortar não. Assim vai perder a originalidade.". .-.

ME RESPONDAM. ONDE UMA CÓPIA É ORIGINAL? ONDE??? 

As pessoas não aceitam cópias de identidade para permitir a entrada em lugares. 

O TRE não aceita cópia de identidade pra deixar você tirar seu título.

Então onde uma cópia de xerox vai perder a porra da originalidade se for cortada nas bordas? Ninguém vai aceitar. Se fosse uma cópia colorida, BELEZA.  Mas era uma cópia preto e branco.

A minha vontade era de segurar ela nos ombros, sacudir e perguntar:  por que você é assim? Por quê? Você não sabe o que você tá falando. Você não sabe nada. Por quê? Você quer aparecer? Você se acha esperta?

Eu não quero nunca mais ver uma pessoa assim. Espero que ela tenha odiado nosso atendimento. Espero, de verdade, que ela tenha cometido suicídio. Porque uma pessoa dessas tem probleminha, e como diria Felipe Neto, isso tem tratamento. Suicídio no caso. :S

Acho que falar desse ser que apareceu no meu trampo já deu. Depois eu posto mais sobre outras aberrações que aparecem por lá. Pessoas que conseguem despertar sentimentos de raiva e indignação que nem eu mesmo conhecia. 

Trampo

Aeeee... depois de 1 ano sem nem ao menos me lembrar de que esse blog existia, adivinhe. Eu voltei. Claro que isso não é uma coisa boa, mas eu voltei. *-*

Nesse 1 ano desde meu post sobre o Like A Boss, aconteceu muita coisa, mas a principal foi que eu deixei de ser vagabundo. Sério, eu deixei de ser vagabundo. Eu trabalho agora. Como operador de máquina fotocopiadora ( O Homem que Copiava)! Legal que me chamam de Homem que copiava, talvez pelas coincidências das minhas origens e as de Lázaro Ramos [vide AFRODESCENDENTE]. Pronto... junta um Afro com uma máquina de Xerox e uma papelaria e o que dá? O Homem que Copiava. (Piadinha FAIL)

Confesso que deu vontade de imitar, digo, postar depois que eu vi o blog do Riba, e só pra não passar em branco: Eu vou virar bandido também, Riba, quero que sua mãe me prenda. *-*

Voltando ao assunto do trampo, tirar xerox é uma coisa simples, fácil e rápida. Porém, é tão simples, fácil e rápido, que, se você tirar cópia de um livro de escola, por exemplo, você fica LEZADO. O processo é tão repetitivo que chega a detonar seu cérebro, a sensação que você sente é a mesma de ter fumado 1 kg de maconha (eu nunca fumei 1kg de maconha, esqueci ¬¬)... é a mesma de acordar num lugar que você nunca viu, não sabe como chegou lá e pior, com o Latrell Spencer abraçado. É tenso.

Você não sabe onde você está depois de tirar cópia de um livro inteiro - e isso são 175 páginas. Há umas 2 semanas atrás, eu tava no msn depois de um longo dia de xerox de livros, e eu juro que eu não sabia nem o que eu tava falando. Parecia que eu tava dopado. Se um policial me visse na rua, no estado em que eu estava, ele nem ia me dar geral... já ia chegar na porrada, perguntando "Cadê o bagulho, neguim?! Cadê o bagulho?!".

Se você trabalha tirando xerox você sabe do que eu to falando. Se não trabalha, faça um favor: Não leve livros para tirar cópias de xerox. Você estará fazendo um mal ao operador de máquina fotocopiadora. Ele vai tomar geral e ser preso por culpa sua. Tudo porque você não quer abrir mão de mais 13 reais pra ter um livro colorido, legível, e mais bonito. Compre os livros didáticos, ajude as editoras, mas não leve livros para eu tirar cópia. ;D